sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Como parar pensamentos negativos?


Se anda à procura desta resposta, então vai ficar surpreendido com a resposta. Porque é muito fácil. Basta semear bons pensamentos.

É que quando se está a tentar travar pensamentos negativos, o foco está nisso mesmo, na negatividade. E, simultaneamente, estará a atrair mais coisas negativas. Elas não desaparecem se se estiver focado nelas. Quando se pergunta: como é que páro os pensamentos negativos? a atenção está centrada na parte negativa da questão, apesar de se querer parar com eles. E segundo a Lei da Atracção é isso mesmo que se está a atrair.

Portanto, quando começar a sentir que os pensamentos negativos estão a aparecer, pare, diga "NEXT" e passe imediatamente para o próximo capítulo, ou seja, para o capítulo dos bons pensamentos. Imagine logo algo que o faz sentir bem, que lhe dá prazer, alegria, entusiasmo. E pode ser qualquer coisa. Desde pensar no sorriso de uma criança, ao carro que deseja, à pessoa que ama, a experiências que tenha gostado, etc., tanta coisa, não é?

E, acima de tudo, expresse gratidão por tudo o que tem. Pelo emprego, pelo carro, pela casa, pela família, pelo dia lindo que está lá fora, pelo mar, pela lua, tudo! Porque cada vez que agradece, está a semear bons pensamentos, e quanto mais pensar em coisas boas mais estará a atrair de bom para si.

Portanto, a cada momento que aparecer um pensamento negativo, isso é uma forma de o lembrar que não está a ter pensamentos positivos. Passam a ser um ALERTA!

Quantos mais bons pensamentos tiver, mais coisas boas virão para si. Por isso, passe o dia todo a agradecer pelas coisas que tem, e no dia seguinte vai sentir a diferença. É como plantar sementes de coisas boas, que vão crescer e vai colher, não haja dúvida!


OBRIGADO!

Um comentário: